quinta-feira, 7 de março de 2013

Abilify - 3

Após três dias turbulentos, com a pulsação a ultrapassar os 100 bpm, mesmo a dormir, com todo o corpo e mente a trezentos à hora, decidi fazer alguma coisa. Cheguei à conclusão que a médica que me receitou este medicamento (foi a minha primeira consulta com ela), não fez o que deveria fazer, supostamente por falta de tempo. Numa primeira consulta, vinte minutos não dá para nada e foi esse o tempo que estive dentro do consultório. Por mais que eu tentasse resumir o meu historial, não houve tempo sequer para dizer que tinha taquicardia (os detalhes contam!). O que aconteceu foi que ela não teve isso em conta e o Abilify agravou este sintoma.
É quase impossível contactar o médico de um hospital para lhe dizer que a taquicardia se agravou. Normalmente não estão contactáveis ou quando estão menosprezam o problema e dizem-nos para esperarmos pela próxima consulta. O que fiz foi tomar eu mesma as medidas por conta própria (algo que tenho plena consciência que não devia fazer): comecei a tomar Inderal de manhã e à noite, medicamento que já tinha tomado antes e tinha suspendido há meses. Pelo menos resultou ao baixar o pulso, se bem que me sinto cansada.
O corpo "abrandou", mas também dupliquei a dose de benzodiazepinas que foram receitadas como coadjuvantes desta terapêutica. O facto é que todos os dias tenho que ir para o trabalho, dar o meu melhor e aparentar estar no meu melhor, e acredito que isso acontece com muita e muita gente.

9 comentários:

diariodeumsuicida disse...

vc eh da onde? faco um tratamento especializado e o psiquiatra me atendeno ceular a qq hora.. ainda assim, tenho dias bons e outros nao... testamos um remedio uma vez que me fez ter taquicardia, ele suspendeu no terceiro dia, dois meses depois tentamos novamente com uma dosagem menor, por eqto estah funcionando... http://diariodeumsuicida2013.blogspot.com.br

Rick disse...

Aparentar que está tudo bem é muito cruel com a gente...

diariodeumsuicida disse...

eh... a vida eh de aparencias... as pessoas compram a imagem perfeita que eu vendo...

diariodeumsuicida disse...

Querida, cade vc? Abraco... Veja meu post de hoje... abs

diariodeumsuicida disse...

http://diariodeumsuicida2013.blogspot.com.br/2013/03/depressao-exogena-1.html

Apareça...

diariodeumsuicida disse...

http://diariodeumsuicida2013.blogspot.com.br/2013/03/depressao-exogena-1.html

Apareça...

Sandro disse...

O problema eh, la fora ele tem apresentacao de 2mg, e aqui se comeca com 10mg. Lamentável

Sandro disse...

Deveria ter dose de 2mg seja para potencializar o antidepressivo e para qq condicao.

Sandro disse...

O problema eh, la fora ele tem apresentacao de 2mg, e aqui se comeca com 10mg. Lamentável